Quem sou eu

Minha foto
Graduado em Zootecnia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Mestrando em Ciência Animal e Pastagens pela UFRPE.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

CCJ do Senado aprova projeto que cria Conselho Federal de Zootecnia

10 de novembro de 2010 • 13h06

Por:
Marcos Chagas (Repórter da Agência Brasil) e edição de Talita Cavalcante

Brasília - A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou hoje (10) projeto de lei que cria o Conselho Federal de Zootecnia bem como os conselhos regionais. O objetivo das instituições será fiscalizar o exercício da profissão regulamentada por lei federal. Por conter ''um vício de inconstitucionalidade'' uma vez que não cabe ao Congresso e sim ao Executivo criar autarquias e conselhos, o relator Eduardo Suplicy (PT-SP) apresentou emenda de redação que autoriza o presidente a criar esses conselhos.

A matéria vai agora à sanção presidencial. No seu parecer, o relator destacou que existe atualmente 104 cursos de zootecnia no país que já formou 20 mil profissionais. Hoje, o exercício da profissão é fiscalizado pelos conselhos nacional e regionais de medicina veterinária.

FONTE:

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4784249-EI306,00-CCJ+do+Senado+aprova+projeto+que+cria+Conselho+Federal+de+Zootecnia.html

Para os leitores que tiverem interesse em ler o parecer de aprovação do CFZ é só clicar nos links abaixo:

http://www.senado.gov.br/atividade/materia/detalhes.asp?p_cod_mate=95214

http://legis.senado.gov.br/mate-pdf/72142.pdf

http://legis.senado.gov.br/mate-pdf/80572.pdf

5 comentários:

  1. Parabéns a todos os Zootecnistas por esta conquista que foi muito suada e por isso muito comemorada.
    Douglas Cardoso - Zootecnista/SC

    ResponderExcluir
  2. Alguém poderia me ajudar na seguinte pergunta? Sou do Estado de minas gerais e já chegou a unuidade do CRMV-Z para que eu possa pagar, o que devo fazer; pagar ou esperar ao conselho de Zootecnia já separado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espera amigo, a não ser que você precise para trabalhar, ou algo do tipo. Abraço

      Excluir
  3. PARABÉNS PELA APROVAÇÃO DO PROJETO. AGORA ESPERAMOS QUE O GOVERNO NÃO LEVE EM CONSIDERAÇÃO TODAS AS MANIFESTAÇÕES IDIOTAS E DE INTERESSE INDIVIDUAL DOS ENGENHEIROS AGRONOMOS E VETERINÁRIOS QUE SEMPRE GOSTARAM DE COMPETIR COM A AREA DE ZOOTECNIA ACHANDO QUE SÃO OS BAMBAMBAM DA VEZ, LEVANDO SEMPRE EM CONSIDERAÇÃO INTERESSES PESSOAIS. ESTÃO MORRENDO DE MEDO DE PERDER SIMPLESMENTE A MAGESTADE. PORQUE OS QUERIDOS TEM QUE SABER QUE A ZOO É E SEMPRE SERÁ A ZOO. NÃO É PRA QUALQUER UM.

    ResponderExcluir
  4. Parabens para nos mas nao podemos parar de Lutar ainda a ser feito...
    temos que dar as maos academicos e formados em zootecnia para valorizar nossa classe...

    ResponderExcluir