Quem sou eu

Minha foto
Graduado em Zootecnia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Mestrando em Ciência Animal e Pastagens pela UFRPE.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

A importância das mulheres na produção animal

A participação de mulheres em criações comerciais é crescente e tem se tornado um bom negócio para os criadores. Em várias propriedades é notória a presença feminina em salas de ordenha, em bezerreiros, etc. Segundo depoimento de alguns produtores, as mulheres são mais cuidadosas e organizadas que os homens e por possuírem instinto materno são excelentes no manejo de crias. Em matéria publicada pela revista Leite DPA de junho de 2011, as propriedades de sucesso são aquelas em que as mulheres também estão inseridas no processo produtivo.
Pesquisas demonstram que a produção leiteira de propriedades do sul do país aumentaram depois que mulheres começaram a trabalhar. Ainda segundo a mesma revista, quando as mulheres estão presentes, elas se mostram bem receptivas aos treinamentos que recebem e os aplicam corretamente na propriedade. Inclusive são bem mais cuidadosas na higiene da ordenha.
Portanto seja como mão de obra, seja na administração, as mulheres são sinônimo de eficiência em qualquer setor do agronegócio.
Fonte: Bismarck Passos
Mulher trabalhando na ordenha

Nenhum comentário:

Postar um comentário