Quem sou eu

Minha foto
Graduado em Zootecnia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Mestrando em Ciência Animal e Pastagens pela UFRPE.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Dia do Zootecnista


Hoje, dia 13 de maio comemora-se o dia do Zootecnista, profissional responsável pela nutrição, produção e melhoramento genético dos animais de produção. Desde 1966, ano de sua fundação no Brasil batalhamos por melhores condições de trabalho uma vez que somos obrigados por força da lei a dividir nossas funções profissionais com Médicos Veterinários e Engenheiros Agrônomos, profissionais com uma linha de formação totalmente diferente do Zootecnista.
Más mesmo diante de todas as dificuldades a Zootecnia é apaixonante, a emoção de se produzir alimentos de origem animal no combate da fome mundial não tem preço, melhorar geneticamente as espécies para que elas produzam mais em menos tempo é emocionante e desenvolver técnicas de manejo que causem impacto positivo na produtividade animal é simplesmente maravilhoso.
Ser Zootecnista enche de orgulho qualquer profissional, haja visto a grande quantidade de Engenheiros Agrônomos e Médicos Veterinários que ingressam nos programas de pós-graduação em Zootecnia Brasil afora, por isso que esta ciência aplicada encanta tanto, por isso que amo e tenho orgulho de ser Zootecnista e nunca me cansarei de defender a bandeira da Zootecnia para os Zootecnistas.

FELIZ 13 DE MAIO PARA TODOS OS ZOOTECNISTAS
FELIZ DIA DO ZOOTECNISTA


Bismarck Passos de Carvalho
Zootecnista

Nenhum comentário:

Postar um comentário