Quem sou eu

Minha foto
Graduado em Zootecnia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Mestrando em Ciência Animal e Pastagens pela UFRPE.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Entrevista com o Zootecnista Elijá Arandas

Muitas vezes o estudante de Zootecnia não se identifica com a carreira acadêmica e prefere procurar seu espaço em empresas públicas ou privadas. Diante disso fomos procurar um Zootecnista que ao sair do meio acadêmico optou por este segmento e está trilhando com sucesso seu caminho pelo mercado de trabalho.
O Blog Zootecnia é 10 tem a honra de entrevistar o Zootecnista Elijá Arandas, natural do município de Jurema-PE, é graduado em Zootecnia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE/UAG) e hoje trabalha na empresa Nordeste Ordenhadeiras.

Elijá Arandas, Zootecnista


Zootecnia é 10: Qual o perfil do Zootecnista para o mercado de trabalho?

Elijá: O Zootecnista deve ser polivalente, onde este pode trabalhar tanto a parte nutricional quanto a parte administrativa, gerenciando propriedades, podendo atuar em qualquer empreendimento ou em fazendas, sempre agindo da melhor forma possível, deve ser dinâmico, bem informado, tem que se manter sempre atualizado não apenas na região onde este está inserido, mas em todo o mundo, uma vez que com essa economia globalizada não dá mais para ficarmos isolados.

Zootecnia é 10: Qual é a média salarial do Zootecnista hoje?

Elijá: Oscila entre R$ 2.000,00 a R$ 3.000,00.

Zootecnia é 10: Deixe uma mensagem para de incentivo para os Estudantes de Zootecnia e os Zootecnistas recém-formados.

Elijá: Estudem, acreditem, que a Zootecnia não é a profissão do futuro, é a profissão do presente e se vocês saírem da Universidade com uma boa bagagem de conhecimentos não terão dificuldade de encontrar seu lugar no mercado de trabalho.

Um comentário: