Quem sou eu

Minha foto
Graduado em Zootecnia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Mestrando em Ciência Animal e Pastagens pela UFRPE.

domingo, 13 de maio de 2012

TUDO PELA ZOOTECNIA.


Há 46 anos em Uruguaiana-RS era dado o pontapé inicial da Zootecnia no Brasil cujo bordão criado pelo Professor Octávio Domingues (patrono da Zootecnia brasileira) era: “Tudo pela Zootecnia”. Estas palavras soavam como um rugido de defesa e de criação de um espaço próprio. Nos dias atuais os Zootecnistas continuam a gritar o “Tudo pela Zootecnia”, fazendo-se valer da força contida nessa expressão (Ferreira et. al., 2006).
Portanto ser Zootecnista vai muito além do que ser apenas um profissional, ser Zootecnista é ter a certeza de que seu trabalho é nobre, pois somos nós que produzimos os alimentos que estão na mesa de todos os brasileiros diariamente, respeitando a fauna, a flora e os recursos naturais. Ser Zootecnista é nunca desistir, é sempre lutar, é tornar o impossível uma coisa simples e melhorar o que já é perfeito.
E como falava o saudoso Prof. Octávio Domingues “TUDO PELA ZOOTECNIA”.

FELIZ DIA DO ZOOTECNISTA PARA TODOS
A natureza cria e o Zootecnista melhora.

FERREIRA, W. M.; BARBOSA, S. B. P. et al. Zootecnia brasileira: quarenta anos de histórias e reflexões. Rev. Acad., Curitiba, v.4, n.3, p. 77-93, jul./set. 2006.

Uma homenagem em parceria:
Texto: Bismarck Passos - Zootecnia é 10
Imagem: Renata Lara - Minha vida na Zootecnia

3 comentários:

  1. Prezados Zootecnista, parabéns pelo nosso dia.
    Que todos os dias deste mundão de Deus seja o dia dos Zootenistas, dos Agrônomos, dos Médicos Veterinários e de todos aqueles que trabalham na produção animal, pois são esses profissionais que garantem a vida em abundancia de nosso planeta.
    Somos nós que promovemos o maior impacto ao meio ambiente, conservando e evitando que novas fronteiras sejam exploradas, pois produzimos com eficiência e alta produtividade para atender a demanda mundial. Somos tão eficientes em produção de alimentos que a fome hoje existente no mundo é por conta de políticas e desmandos administrativos e não por falta de alimentos.
    Por este e por tantos outros motivos quero tirar o chapéu e fazer continência de respeito a estes bravos profissionais.

    Airon Melo Zootecnista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Prof. Airon por sua grande contribuição ao sucesso deste Blog.

      Excluir
    2. Para ser Zootecnista, tem que ter coragem, ser decidido. É ter a consciência de que a luta começa cedo, é enxergar o mundo com um olhar que nenhum outro profissional possui, é melhorar o que já é melhorado, e transformar o imperfeito em perfeição, é ter a consciência de que nosso trabalho é responsável pelo alimento na mesa de cada cidadão mundo afora, é gerar renda para o produtor e riquezas para o Brasil. E para os que acham que a Zootecnia é apenas uma partícula dentro das ciências agrárias ficam meus sentimentos. Portanto não é exagero dizer que a Zootecnia é para os fortes. PARABÉNS NOBRES E MÁGICOS ZOOTECNISTAS

      Bismarck Passos - Zootecnista

      Excluir